Eleitores têm somente até essa quarta-feira (08),para regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio eleitoral, atualizar dados cadastrais e colher a biometria para quem ainda não realizou esse procedimento. Após o dia 8 de maio, o cadastro do eleitorado estará fechado para a organização das eleições municipais e só será reaberto em novembro.

Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá votar nas eleições municipais de outubro.

É importante que o eleitor que necessita de atendimento presencial não deixe para a última hora, de modo a evitar transtornos em longas filas nos cartórios eleitorais nos dias que antecedem o fechamento do cadastro.

Documentos necessários

Compareça com um documento oficial de identificação com foto (exceto CNH, se for tirar o título), comprovante de residência no município (documento que comprove vínculo residencial ou afetivo ou familiar ou profissional ou comunitário ou de outra natureza que justifique a escolha da cidade). No caso de alistamento, ainda será necessário o comprovante de quitação militar para as pessoas do gênero masculino que completem 19 anos em 2024.