WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





 


junho 2026
D S T Q Q S S
« Maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  





>
 



 


BOM JESUS DA SERRA: Grave acidente é registrado na BA-640, veículos colidiram frontalmente.

Foto: Bom Jesus Notícias

Na manhã desta quarta-feira (12) foi registrado um acidente na BA-640, trecho de Bom Jesus da Serra. Dois veículos que seguiam em sentido contrário colidiram frontalmente próximo à entrada que dá acesso ao Bonfim do Amianto, à 5 km de Bom Jesus.

Na imagem é possível ver que os veículos ficaram bastante danificados com a colisão. Três ocupantes do automóvel vermelho foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Bom Jesus da Serra por uma ambulância. Já o motorista do veículo branco nada sofreu.

Informações do Blog Bom Jesus Notícias

REGIÃO: Quatro ocorrência de Violência Contra a mulher é registrado pela Polícia Militar, um homem foi preso.

Entre os dias 05 e 09 de maio, policiais militares da 79ª CIPM atenderam quatro ocorrências de Violência contra a mulher VCM: três na cidade de Poções e uma na cidade de Planalto. Um agressor foi preso.

Em continuidade ao trabalho desenvolvido no combate aos crimes de VCM, os militares atenderam ocorrências de agressão e ameaça nas cidades supracitadas. Decorrente dessas ações, no dia 07 de maio, um homem foi conduzido por ter agredido sua companheira e os filhos, na cidade de Poções. Nas ocorrências em que os autores não foram localizados, as vítimas receberam socorro médico, quando necessário, além da orientação de como registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia civil ou delegacia da mulher.

A 79ª CIPM fornece um canal de atendimento 24 horas, chamado *Disque Denúncia*, através do número (77) 9 8124 7004. O serviço registra e encaminha ocorrências de VCM. Denuncie, sua atitude pode salvar vidas!

Fonte: 79ªCIPM

MANOEL VITORINO: Jovem morre após troca de tiros com a Polícia.

Foto: Mv Notícias

Por volta das 15h30 ao tomar conhecimento que havia quatro homens portando arma de fogo na localidade do Alto do Cristo, região de difícil acesso no município de Manoel Vitorino, duas guarnições do 19BPM, deslocou até localidade, realizando a incursão a pé, momento em que os indivíduos perceberam a presença policial, efetuaram disparos de arma de fogo, sendo revidado a injusta agressão, ao cessar, foi dado continuidade incursão, quando foi localizado um dos indivíduo caído ao chão com um arma de fogo, sendo de imediato prestado o socorro até a unidade de saúde, onde Posteriormente foi constatado o óbito. Todo material foi apresentado na Delegacia em JEQUIE para as medidas cabíveis.

Foram aprendidos,01 revólver cal.22;3 munições cal.22 deflagradas;02 munições cal.22 picotada; 02 munições cal.22 intacta.

Informações: Mv Notícias

BRASIL: Entrega de vacina da covid-19 é atrasada após motorista ir para um “Brega” e sair bêbado.

Um motorista da Secretaria de Saúde de Santo Antônio do Leste, no Mato Grosso, quase comprometeu a vacinação contra covid-19 da cidade. Isso porque, após retirar as doses no Escritório Regional de Rondonópolis, o motorista foi para uma casa de prostituição “Brega” em uma cidade vizinha. Ele acabou sendo preso por estar embriagado.

A Secretaria de Saúde do município informou que afastou o motorista do cargo e abriu um processo administrativo para investigar a atitude dele.

As vacinas não foram prejudicadas, de acordo com a secretaria, porque os policiais levaram as doses para a cidade assim que o motorista foi preso.

A polícia encontrou o motorista após o secretário de saúde não conseguir falar com ele no horário previsto para a entrega das vacinas contra covid-19 e H1N1. A polícia foi acionada e começou a fazer buscas pelo funcionário.

Segundo a polícia, ele tinha sinais visíveis de embriaguez e marcas de batom na roupa.

REGIÃO: Homem cai do Terceiro andar de prédio e morre em Jequié.

Um homem, identificado como Raphael Souza Santos, de 35 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (07), após cair de um prédio no bairro São Judas Tadeu, em Jequié.

A queda ocorreu do terceiro andar, o que foi suficiente para a vítima morrer na hora.

Raphael, que era natural de Itabuna, estaria enfrentando uma quadro depressivo não últimos tempos. O corpo será encaminhado para o IML de Jequié.

DÁRIO MEIRA: Familiares e amigos pede por justiça pelo assassinato do jovem Kauan, morto em Planalto Íris no último sábado.

Familiares e amigos do jovem Kauan Silva, assassinado no último sábado (01) em Planalto Iris, distrito de Dário Meira, saíram às ruas nessa última quarta-feira (05), em uma oportunidade que pediram justiça para a morte do rapaz, que permanece impune.

Com faixas, cartazes e carro de som, eles externaram a dor pelo precoce falecimento do jovem e solicitavam maior agilidade nas investigações e buscas para encontrar o culpado, que permanece foragido.

Kauan foi morto no momento em que tentou interceder para acalmar uma briga envolvendo um amigo. Durante a tentativa, um tiro o atingiu no peito.

O rapaz foi levado para atendimento médico de emergência pelo pai, mas não resistiu e faleceu minutos depois.

VITÓRIA DA CONQUISTA: Ônibus pega fogo nas proximidades do Posto São Jorge na BR-116.

Um ônibus pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (6) na BR-116, trecho que liga Vitória da Conquista a Planalto.

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, o fato aconteceu nas proximidades do Posto São Jorge.

Ninguém ficou ferido.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar a ocorrência.

BAHIA: Estado registra variantes do coronavírus em 32 municípios.

As variantes do coronavírus do Reino Unido e de Manaus foram identificadas em 32 municípios baianos, com casos de hospitalizações e morte. A identificação dessas ocorrências levou o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria da Saúde (Sesab), a emitir uma nota com um alerta e recomendações direcionadas à população, como a de evitar viagens não essenciais a esses locais.

Em relação a cepa de Manaus, até a segunda-feira (3) foram notificados 93 casos confirmados. Desse total, 40 precisaram de hospitalização e 29 evoluíram para óbito. De acordo com o Cievs, estes casos estão relacionados aos municípios de Amargosa, Anguera, Brumado, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz Das Almas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, João Dourado, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Mutuípe, Porto Seguro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Luz, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Serra Preta, Serrinha e Tanhaçu.

Já a variante do Reino Unido a Bahia teve pelo menos 13 casos confirmados, sendo que em dois houve necessidade de hospitalização e dois evoluíram para morte. Esses casos foram identificados em Ilhéus, Itapetinga, Lauro de Freitas, Prado e Salvador.

O Cievs destaca que essas variantes demandam atenção especial dos gestores públicos e da população, uma vez que são capazes de acarretar mais transmissibilidade e maior gravidade do quadro clinico dos pacientes. Na nota o órgão ainda faz um alerta para a necessidade de rastreamento e isolamento dos casos confirmados e destaca que é preciso adotar e intensificar ações de educação e comunicação em saúde para orientar a população aos cuidados devidos, como uso de máscara, distanciamento social e evitar aglomerações.

“Recomendamos que as viagens não essenciais sejam evitadas principalmente para área onde foram detectadas variantes de atenção”, completa o Cievs.

BBB21: Com 90,15% dos votos a paraibana Juliette Freire é a grande campeã do Reality e ganha R$ 1,5 milhão.

Juliette é a campeã do “Big Brother Brasil 21”. Na final desta terça-feira (4), ela concorria pelo prêmio de R$ 1,5 milhão com Camilla de Lucas e Fiuk, e recebeu 90,15% dos votos.

A advogada e maquiadora fazia parte do grupo dos pipocas, integrantes inscritos no programa. Ao longo dos quase 100 dias da edição, ela passou por três paredões e foi líder uma vez, na última prova pela liderança.

Camilla de Lucas ficou no segundo lugar, com 5,23% dos votos do público. Fiuk, em terceiro, recebeu 4,62%.

BRASIL: Morre o ator Paulo Gustavo,aos 42 anos.

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu no Rio de Janeiro nessa terça-feira (04), aos 42 anos vítima de complicações do Covid-19.

O criador de Dona Hermínia — e de outros personagens inesquecíveis — estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul.

Em 22 de março, o ator precisou ser intubado, “para ser tratado de forma mais segura”, segundo informou a assessoria dele.

No último domingo (2), ele chegou a apresentar melhora e interagiu com médicos e com o marido, Thales Bretas. À noite, porém, sofreu uma embolia pulmonar e teve o quadro agravado.





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia