REGIÃO: A ADAB em operação juntamente com a Polícia Militar apreende carnes clandestinas nos municípios de Poções e Planalto.

Nos dias 08 e 09 de abril, policiais militares da 79ª CIPM, juntamente com os técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB, prenderam receptadores e comerciantes de carne bovina clandestina nas cidades de Planalto e Poções.
Na última quinta-feira (08), os militares foram acionados pela Central de Operações (CENOP) para prestar apoio à ADAB na verificação de uma denúncia, na qual o proprietário de um açougue estaria comercializando carne bovina resultante de abate ilegal na cidade de Planalto. Imediatamente a guarnição seguiu em apoio ao órgão agropecuário até o local informado, onde os técnicos constataram a veracidade dos fatos. Durante a fiscalização, foram apreendidos aproximadamente dez quilos de carne bovina.
Na madruga desta sexta-feira (09), os militares foram acionados pela Central de Operações, desta vez na cidade de Poções, para atender a solicitação de apoio à ADAB para verificar uma denúncia de comercialização clandestina de carne bovina resultante de abate ilegal, na Praça da Feira. Prontamente a guarnição saiu em apoio até o estabelecimento comercial informado, onde o fiscal sanitário apreendeu duas carcaças de gado bovino, resultado de abate clandestino.
Em ambas as situações, todo material, autores e o responsável pelo transporte foram conduzidos e apresentados à autoridade policial competente para que as medidas judiciais fossem adotadas.
Fonte: 79ªCIPM
MANOEL VITORINO: Foragido é detido pela Polícia e grande quantidade de droga é apreendida.

Por volta das 13 horas de hoje policiais militares da cidade de Manoel Vitorino deteram um indivíduo que tentou empreender fuga sendo alcançado de imediato. Durante busca pessoal, foi flagrada com o suspeito, certa quantidade de material ilícito. O meliante é fugitivo do presídio de JEQUIE, pessoa de alta periculosidade. O indivíduo juntamente com todo material ilícito foi apresentado à Autoridade Competente para adoção das medidas cabíveis.
43 pedras de substância análoga ao crack;96 porção de substância análoga à maconha;R$ 106,85 em espécie e 01 aparelho celular Samsung.
Fonte: Blog do Junior Mascote
BAHIA: Polícia interrompe briga entre famílias rivais em Itagibá, três facões foram apreendidos.

Foto: Polícia Militar
Uma briga com uso de facões entre duas famílias rivais na cidade de Itagibá, no sul do estado, terminou após a chegada da Polícia Militar e condução de quatro dos envolvidos até a delegacia local.
Segundo a PM, o caso ocorreu por volta das 13h30 de quarta-feira (7), na Rua do Operário. Os envolvidos estavam armados com três facões e um porrete.
Um dos homens acabou ferido, mas não foi informado o seu estado de saúde.
Os quatro homens e as armas utilizadas por eles foram apresentadas no Complexo Policial de Itagibá. O motivo da briga não foi divulgado. As informações são do Giro Ipiaú.
POÇÕES: Polícia recupera rebanho furtado e dois “ladrões de gado” são presos na zona rural.

Imagem Ilustrativa
Na última quarta-feira (07), policiais militares da 79ª CIPM, juntamente com Policiais Civis, elucidaram crime de furto de dez semoventes ocorrido na Fazenda Salitro, zona rural de Poções. Dois homens foram presos.
Os militares realizavam rondas quando foram informados, por um homem, sobre ocorrência de crime de furto de 10 bovinos ocorrido em uma fazenda na qual trabalha. De imediato, a guarnição iniciou diligências que culminaram na identificação dos autor.
A vítima também foi orientada a dirigir-se até a Delegacia de Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência do fato. Enquanto isso, as guarnições das Polícias Civil e Militar realizaram rondas ostensivas na zona rural em busca do autor, porém sem êxito.
Ao retornarem para a cidade, fora constatado que dois homens, sendo um apontado como autor do furto e o outro como receptador, já se encontravam na delegacia prestando depoimento à autoridade policial competente, onde foram flagranteados pelos crimes de furto qualificado e receptação, respectivamente.
Fonte:79ª CIPM
SUDOESTE BAIANO: Bandidos fortemente armados explode agência de banco na cidade de Itiruçu.

Uma agência do Bradesco localizada na cidade de Itiruçu, no sudoeste da Bahia, foi atacada por um grupo armado, na madrugada desta quinta-feira (8), e teve o cofre explodido. Este é o terceiro caso de assaltos a bancos no estado, em quatro dias: o primeiro caso ocorreu em Campo Alegre de Lourdes, na noite de segunda-feira (5), enquanto o segundo foi em Abaré, na noite de terça (6).
Os bandidos, que estavam fortemente armados, chegaram à cidade em dois veículos e utilizaram explosivos na unidade. Moradores relataram que ouviram as primeiras explosões por volta das 2h20.
Com a força das explosões, o interior da agência ficou destruído. Na fuga, os bandidos atiraram para cima.
A Polícia Militar informou que, por volta das 2h15, equipes da 93ª CIPM foram acionados, para atender a uma ocorrência de explosão do cofre de uma agência bancária na rua Juscelino Kubitscheck.
Ainda segundo a polícia, durante a fuga, os suspeitos atiraram contra a sede do destacamento da PM, não houve feridos. Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Central realizaram rondas na região, mas não encontraram os suspeitos.
Em nota, a Polícia Civil disse que equipes do Draco em conjunto com policiais da delegacia territorial de Itiruçu estão investigando o caso. Ainda de acordo com a corporação, foi solicitada a perícia no local, e ainda não é possível confirmar se alguma quantia foi subtraída.
Também através de nota, o Bradesco informou que está apurando o ocorrido e que a agência de Itiruçu não terá atendimento nesta quinta. Ainda de acordo com a nota, os clientes estão sendo direcionados outras unidades do banco.
Os moradores da cidade contaram ainda que toda a ação durou cerca de 20 minutos.
BRASIL: LG encerra produção de celulares,monitores e notebooks em fábrica do estado de SP.

A LG anunciou para representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté que a empresa vai fazer mais um corte em suas atividades no estado de São Paulo, encerrando toda a produção local, o que vai causar a demissão de 700 trabalhadores. As informações foram confirmadas pelo sindicato à CNN.
A direção da empresa coreana no Brasil se reuniu na tarde desta terça-feira (06) com os representantes dos trabalhadores para falar sobre a decisão de encerrar as atividades globais de celulares, confirmada na segunda-feira (05) pela empresa, e anunciar também a retirada da produção de notebooks e monitores da planta de Taubaté.
Segundo o presidente do sindicato, Claudio Batista, “a LG reafirma a questão dos celulares, com o fim das atividades mundiais… Do monitor e do notebook, essas atividades serão encerradas aqui em Taubaté e transferidas para Manaus”.
A LG alegou aos representantes dos trabalhadores ter benefícios fiscais no Amazonas, isenções das quais não dispõe no estado de São Paulo. A migração da operação causaria a demissão de 300 trabalhadores da linha de notebooks e monitores que se somariam a outros 400 que serão desligados por conta do encerramento das operações de celulares.
Com o fim de dois terços da sua atividade no estado, a LG contará com apenas 300 pessoas do setor de call center da LG na planta que hoje abriga mil trabalhadores. Segundo o sindicato, a empresa garante que manterá o restante da operação em Taubaté.
Uma nova reunião deve acontecer até sexta-feira para ajustar os termos do acordo de demissão coletiva. A LG não respondeu à reportagem até o momento da publicação.
Fonte: CNN Brasil.
BARRA DO CHOÇA: Jovem é encontrado morto com requintes de crueldade, orgão genital da vítima foi decepado.

Por volta das 22h de ontem (07) o corpo de um jovem foi encontrado dentro do antigo Clube Águas do Catolé , despido e com as mãos amarradas para trás, apresentado vários ferimentos, decapitação e mutilação genital. O fato aconteceu na cidade vizinha de Barra do Choça.
O corpo encontrado foi identificado como Paulo Vitor, de 23 anos. O jovem estava desaparecido desde a noite da última segunda-feira (05).
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. A autoria e as motivações do crime estão sendo investigadas.
BRASIL: IBGE suspende provas de concurso para mais de 204 mil vagas para o Censo 2021

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta terça-feira (6) que suspendeu a realização das provas dos concursos para o Censo 2021.
A suspensão vale para 181.898 vagas de recenseador e 22.409 vagas para agente censitário municipal e supervisor.
A decisão foi tomada por conta da aprovação, pelo Congresso, do Orçamento para este ano, que reduziu a apenas R$ 71 milhões o valor destinado para a realização da pesquisa – o valor acordado era de R$ 2 bilhões. O texto ainda não foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.
O valor, segundo o instituto, inviabiliza a realização do Censo. Com isso, o IBGE decidiu suspender a realização das provas objetivas do concurso, para os cargos de agente censitário e recenseador, previstas de 18/04/2021 e 25/04/2021, respectivamente. Novas datas poderão ser definidas posteriormente, a depender da liberação de recursos.
“O IBGE informa, ainda, que avaliará com o Cebraspe [organizador do concurso] um novo planejamento para aplicação das provas, a depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento do Censo Demográfico”, diz o Instituto em nota.
BRASIL: Família de Tom Veiga (Louro José) suspeita que ator morreu envenenado e pede exumação do corpo.

A família de Tom Veiga, artista que deu vida ao boneco Louro José no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, teria intenções de exumar o corpo do ator devido à suspeita de que ele teria sido envenenado, segundo informações do colunista Léo Dias.
Tom foi encontrado morto aos 47 anos em 1º de novembro do ano passado, em sua casa no Recreio dos Bandeirantes, no Rio. De acordo com fontes do colunista, Cybelle Hemínio da Costa Veiga, ex-mulher de Tom, teria conseguido que ele fizesse um testamento que a incluísse.
O jornal Extra publicou, na manhã desta terça (6), uma reportagem que alega que três dias antes de morrer, Tom Veiga teria pedido a um amigo que fosse com ele até o cartório para retirar o nome da ex-mulher do testamento. Em um áudio recebido pela publicação, o artista teria dito: “Pode ir lá comigo para cancelar essa bosta?”.
No testamento, Tom Veiga teria disposto 50% de seus bens para os quatro filhos: Diego e Amanda, que teve com Cristina Rilco, e Adrian e Alissa, fruto da relação Alessandra Veiga. Os outros 50% ficariam com Cybelle Hemínio, com quem ele foi casado de janeiro a setembro de 2020. Uma ação cível está sendo movida pelos filhos de Tom para provar na Justiça a invalidade de Cybelle como herdeira.
Tom e Cybelle se casaram em uma cerimônia religiosa em janeiro de 2020. No entanto, a oficialização da união só aconteceu em 21 de agosto de 2020. O casal mantinha uma união estável desde junho de 2019, pelo casamento com total separação de bens. Poucos dias depois, Tom e Cybelle se separaram.
Ainda segundo o Jornal Extra, poucos dias antes de morrer, Tom decidiu instalar câmeras de vigilância em sua casa. De acordo com uma fonte ouvida pela publicação, outro amigo do artista não entendeu os motivos que o levaram a instalar o sistema de segurança, já que o intérprete de Louro José morava em um imóvel que fica num condomínio do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. “Quando perguntei, ele me disse que estava preocupado com a segurança dele. Insisti em saber o motivo, mas Tom mudou de assunto rapidamente”, relembra a fonte ao jornal.
A família e a ex-mulher Cybelle Hemínio não se manifestaram publicamente. De acordo com informações do Balanço Geral, da Record TV, o irmão de Tom, Sergio Veiga, não acredita em envenenamento.
BOA NOVA: Município chega a marca de 2 mil pessoas vacinadas contra o Covid-19.
















