BOM JESUS DA SERRA: Homem é preso pelo crime de tentativa de homicídio na Zona Rural do município.

Na tarde do último domingo (16), policiais militares da 79ªCIPM conduziram um indivíduo pelo crime de tentativa de homicídio na região do Dourado, zona rural do município de Bom Jesus da Serra.
A guarnição realizava rondas de rotina,quando foi acionada para atender uma ocorrência de desinteligência que evoluiu para tentativa de homicídio na zona do rural do município, na qual o pai disparou com uma espingarda de fabricação artesanal contra o próprio filho. Os policiais dirigiram-se imediatamente para o local, onde conseguiram conter o autor do disparo.
Diante dos fatos, o autor e a arma utilizada foram encaminhados à presença da autoridade policial competente para que as medidas judiciais fossem adotadas.
Fonte: 79ªCIPM
POÇÕES: Grave acidente é registrado na BA-262 nessa segunda-feira.

Fotos do whatsapp
Um grave acidente foi registrado na BA-262 no município de Poções na tarde dessa segunda-feira (17).
De acordo com informações um veículo de modelo F4000 estourou um dos pneus e acabou batendo frontalmente com um caminhão que acabou tombando as margens da BA.

Apesar das fortes imagens os ocupantes dos veículos passam bem.
BAHIA: Governador Rui Costa anuncia suspensão do transporte intermunicipal no São João.

O transporte intermunicipal será suspenso no período do São João para conter a disseminação do coronavírus na Bahia. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (17) pelo governador Rui Costa. Ele também criticou as aglomerações registradas no final de semana em Salvador. “Nós vamos agir no sentido de limitar ao máximo o contágio no São João porque é assim mesmo. (…). Todas as vezes que, por alguma razão, as pessoas se juntaram, duas semanas depois os casos aparecem”, justificou o governador, ao falar com a imprensa na entrega de uma contenção de encosta no bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador. Neste ano, o feriado não foi antecipado, pois o gestor avaliou que a medida não foi efetiva em 2020. Por outro lado, assim como no último ano, os festejos juninos não serão realizados.
DÁRIO MEIRA: Mulher é morta a tiros dentro de bar

A Polícia do município de Dário Meira registrou um homicídio ocorrido por volta das 23h30 de domingo (16). Uma mulher conhecida popularmente como Diana foi morta a tiros dentro de um bar no centro da cidade. Conforme as informações apuradas pelo GIRO, o o autor dos disparos estava numa motocicleta.
De acordo com populares, Diana estava fugindo do criminoso que tentou mata-la em sua residência. Ela correu e buscou abrigo dentro do bar, mas acabou sendo alcançada e executada. O assassino e o comparsa fugiram em seguida. O óbito foi constatado por uma equipe do Samu. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e removeu o corpo para o IML, em Jequié. A vítima tinha sido detida há poucos meses após ser flagrada pela PM com drogas. A motivação e autoria do crime serão investigados pela Polícia Civil.
Informações Giro Ipiaú
Morre o prefeito de São Paulo Bruno Covas, aos 41 anos.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB-SP), morreu hoje (16), aos 41 anos. Ele estava em tratamento contra um câncer que surgiu entre o esôfago e o estômago e se espalhou por outras partes do corpo. O falecimento ocorreu às 8h20 e foi confirmado em nota pelos médicos Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez, do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Covas estava internado.
De acordo com o comunicado, Covas morreu “em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento.”
SUDOESTE BAIANO: Idoso de 70 anos é preso suspeito de estuprar quatro netas em Cândido Sales

Um idoso de 70 anos foi preso suspeito de estuprar quatro netas na sexta-feira (14), na cidade de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia. As investigações começaram há três anos. Segundo o delegado Hélder Andrade dos Santos, titular da cidade, os estupros começaram quando as netas tinham 6 anos e se estenderam até a adolescência. Segundo a polícia, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso dentro de um ônibus, quando saía da cidade. Ele foi levado para a delegacia e depois, transferido para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista. O idoso responde por estupro de vulnerável. A pena para o crime pode ir de 8 a 15 anos e depende da sentença do juiz, que vai analisar a reincidência.
REGIÃO: Jogador do Shakhtar Donetsk Marcos Antônio visita amigos na cidade de Mirante.

Foto: Portal M1
Jogador de futebol Marcos Antônio natural da cidade de Poções, que se destacou na base do Clube Atlético Paranaense, com passagens pelo Bahia, Seleção Brasileira Sub- 20 e que atualmente atua no futebol Ucraniano, defendendo o Shakhtar Donetsk, esteve visitando amigos na cidade de Mirante neste sábado, dia 15.
Na oportunidade, ao lado de amigos, ele esteve saboreando aquela deliciosa feijoada em um Restaurante da cidade, onde foi muito carinhoso ao atender fãs que o procurava para tirar fotos e receber autógrafos.

Marcos Antônio é uma grande promessa do futebol Brasileiro, com apenas 20 anos de idade, tem contrato com o Shakhtar Donetsk até o fim de Julho de 2025. O jogador revelou ainda que um dos seus grandes sonhos, é defender a seleção Brasileira de futebol em uma Copa do Mundo, Talento e futebol para isto ele tem de sobra, atuando como meio campista, ele provou que este sonho está perto de se realizar. A nossa equipe de reportagem deseja muita sorte a este jovem e humilde jogador que representa a nossa região.
Informações do Portal M1
POÇÕES: Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem por crime eleitoral.

Policiais da Delegacia Territorial de Poções cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem nesta quinta-feira (13),pelo crime eleitoral de arregimentação de eleitor e propaganda de boca de urna.
O homem havia sido condenado a prestação de serviços pelos crimes eleitorais, mas não respeitou a decisão judicial.
A titular da Delegacia Territorial do município, Alessandra Márcia Cardoso, explicou que, sob a liderança da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), existe um trabalho muito intenso de investigação e inteligência na área. Segundo a delegada, a parceria vem dando resultados inquestionáveis.
O preso seguiu para o Conjunto Penal de Jequié, onde está à disposição da Justiça.
Fonte:ASCOM SSPBA
FUTEBOL: Bahia é eliminado e Campeonato Baiano terá pela primeira vez em 116 anos, final com duas equipes do interior.
Pela primeira vez em 116 anos, o Campeonato Baiano terá uma decisão reunindo apenas clubes do interior do estado. Nesta quarta-feira (12), Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas se classificaram à final histórica ao eliminarem, respectivamente, Bahia e Juazeirense nas semifinais.
Com a equipe principal priorizando as Copas do Nordeste (onde foi campeão), do Brasil e Sul-Americana, o Bahia disputou o Estadual com o time de transição. O Tricolor buscava o primeiro tetra campeonato baiano do clube desde 1984, mas acabou frustrado pelo xará de Feira de Santana (BA), que atuou em casa e venceu por 3 a 0 na Arena Cajueiro. É a primeira vez desde 2011 que o Esquadrão de Aço fica fora da decisão regional. Na ocasião, curiosamente, o título foi conquistado justamente pelo Tremendão, superando o Vitória.
O Bahia tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no último domingo (9), no estádio de Pituaçu, em Salvador. O Bahia de Feira não se intimidou e devolveu o placar antes do intervalo, graças a um gol do meia Bruninho, aos oito minutos. Na etapa final, o volante Diones ampliou aos 38 minutos. Nos acréscimos, o meia Felipe Valdívia fechou o placar e assegurou a volta do Tremendão a uma final estadual dois anos após o vice-campeonato de 2019.
No outro confronto, o Atlético-BA foi derrotado por 1 a 0 pela Juazeirense no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), gol do meia Kesley. Como o primeiro jogo, no domingo passado, teve vitória do clube de Alagoinhas (BA) por 2 a 1 no estádio Antônio de Figueiredo Carneiro, o Carneirão, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Fábio defendeu três cobranças e assegurou o triunfo atleticano por 3 a 2. É a segunda vez seguida que o Carcará chega à decisão. No ano passado, a equipe perdeu o título para o Bahia, também nas penalidades.
BRASIL: Lula lidera corrida eleitoral para 2022 e venceria Bolsonaro no 2º turno por 55% a 32%, diz Datafolha.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 41% das intenções de voto para a eleição presidencial de 2022 contra 23% do presidente Jair Bolsonaro, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12). Se ambos fossem ao segundo turno, o petista venceria por 55% a 32%.
O levantamento sugere que, pelo menos por enquanto, os candidatos que se apresentam como centristas não conquistaram o apoio dos eleitores. Aparecem embolados: Sergio Moro, que até agora não manifestou intenção de concorrer à Presidência, com 7%; Ciro Gomes (PDT), com 6%; Luciano Huck (sem partido), com 4%; e João Doria (PSDB), com 3%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, todos estão empatados tecnicamente.
Na sequência, segundo o Datafolha, aparecem com 2%, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e João Amoêdo (Novo). Além disso, 9% dos entrevistados disseram que pretendem votar em branco, nulo, ou em nenhum dos candidatos apresentados no questionário do Datafolha, e 4% se classificaram como indecisos.
O Datafolha ouviu 2.071 pessoas em 146 municípios, de forma presencial, entre terça e quarta-feira.
Fonte: Datafolha
















