Aconteceu neste sábado (04) a 10ª Cavalgada e Equiprovas da Comunidade da Onça, região localizada na zona rural do município de Manoel Vitorino.

Dentre o público presente  estiveram prestigiando o evento o Pré-candidato a Prefeito de Manoel Vitorino,Léo da Saúde PSD, e o Pré-candidato a vereador do município de Boa Nova, Jair Lopes.

Léo da Saúde surge como um dos principais nomes na corrida pela prefeitura de Manoel Vitorino nas Eleições 2024,sendo o segundo vereador mais votado nas Eleições 2020 com 830 votos ,o Professor é o candidato da situação, além do apoio do atual Prefeito Silvany Barros, ele também conta com o apoio de uma boa parte da Câmara e de lideranças regionais como o Deputado Federal Antônio Brito. Já Jair Lopes surge como um dos principais nomes da renovação da política penachinhense. Atuando como Agente Comunitário de Saúde por mais de 15 anos, Jair está a frente dos principais movimentos culturais e esportivos do povoado do Penachinho.Organizador da Tradicional  Cavalgada da Paz em Janeiro e da Copa de Futebol do Penachinho,sempre a frente do Futebol do Penachinho e região, o nome de Jair promete movimentar o cenário da política de Vereadores no povoado colocando seu nome a disposição da população.

Durante o evento também aconteceu a III Feira da Agropecuária e Agricultura Familiar na Comunidade da Onça,um importante evento de incentivo a agricultura do município de Manoel Vitorino,onde busca incentivar e apoiar,fortalecendo o trabalho de homens e mulheres do campo.