WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





 


junho 2026
D S T Q Q S S
« Maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  





>
 



 


BOA NOVA: Lotérica é arrombada por bandidos nesta madrugada.

As informações que chegaram a nossa reportagem são de que uma Casa Lotérica localizada na Praça Sete de Setembro na cidade de Boa Nova, foi arrombada por bandidos nesta madrugada.

Segundo informações a porta da lotérica foi arrombada, asim como a energia também foi desligada no momento do furto, o que acabou desligando as câmeras de segurança e dificultando a identificação dos elementos.O furto só foi percebido pela manhã,quando uma funcionária  chegou para trabalhar.

Até o fechamento da matéria nenhum suspeito foi preso, os valores levado pelos bandidos também não foram divulgados,a polícia segue investigando o caso.

REGIÃO: Dona Maria, mulher apontada como maior traficante da Bahia, é presa em São Paulo.

Jasiane Teixeira, conhecida como Dona Maria, apontada como a maior traficante de drogas e armas da Bahia, foi capturada em São Paulo, após ficar foragida por quatro anos. A prisão ocorreu, nessa sexta-feira (24/1), em uma operação conjunta entre as polícias da Bahia e de São Paulo.

A criminosa é acusada de comandar o tráfico de drogas e armas na região de Vitória da Conquista e outras áreas do sudoeste baiano. Além disso, ela é suspeita de ser sócia do Primeiro Comando da Capital (PCC) e de liderar o Bonde do Neguinho (BDN).

REGIÃO: Ônibus de empresa Conquistense tomba e deixa oito feridos na madrugada desta sexta-feira

Na madrugada desta sexta-feira (24), um acidente envolvendo uma empresa de transporte de Vitória da Conquista, deixou pelo menos 08 passageiros feridos e reacendeu preocupações sobre a segurança nos trajetos operados pela companhia. O incidente ocorreu no trevo do Paraguaçu, a cerca de 50 km de Feira de Santana, quando um ônibus que fazia o trajeto Bom Jesus da Lapa à Salvador capotou na estrada.

A suspeita inicial é de que o motorista tenha dormido ao volante, resultando na perda de controle do veículo. Apesar da gravidade do ocorrido, não houve vítimas fatais. Ainda assim, alguns passageiros sofreram ferimentos e receberam atendimento médico.

REGIÃO: Situação do desvio da Barragem do Paraguá é bastante crítico, trecho da BR-030 liga o município de Bom Jesus da Serra a BR-116.

Segue bastante crítico o trecho da BR-030 que liga o município de Bom Jesus da Serra a BR-116. De acordo com alguns vídeos enviados por um internauta, a BR está praticamente intransitável em um trecho próximo ao desvio da barragem do Paraguá.

Com o grande acúmulo de água das últimas chuvas o trecho principal da BR-030 próximo a barragem fica interditado, e vêm no desvio a única forma de transitar, porém nos últimos dias não está sendo nada fácil, nesta última quinta-feira (23), cinco veículos ficaram atolados no trecho.

A situação é preocupante já que é grande o tráfego de veículos, principalmente caminhões-pipas na estrada.

MANOEL VITORINO: Caminhoneira morre em grave acidente na BR-116, na tarde desta quarta-feira.

Na tarde desta quarta-feira (22), um grave acidente envolvendo um caminhão e uma carreta foi registrado na BR-116, próximo ao município de Manoel Vitorino.

A caminhoneira Elenice do Rocio Bello Pires, que conduzia o caminhão, perdeu a vida após colidir na traseira de uma carreta. Com o impacto, Elenice ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Ela era natural do Paraná, mas residia em Vitória da Conquista. O caminhão que dirigia transportava produtos alimentícios, e parte da carga foi saqueada no local.

PENACHINHO: População perde a paciência e realiza mutirão para recuperar rede danificada da Embasa.

Já havíamos noticiado anteriormente que algumas residências do povoado do Penachinho tem mais de 30 dias sem cair água da Embasa. O descaso da Embasa só aumenta, na manhã desta quarta-feira (22), alguns moradores se mobilizaram e juntos fizeram um mutirão, com objetivo de recuperar a rede de água que se encontrava danificada em alguns pontos do povoado,a população tenta até entrar em contato com a Empresa responsável pelo abastecimento de água,mas sem sucesso.

Liderado pelo morador Paulo Botelho, o mutirão busca resolver o problema de alguns canos quebrados da rede da Embasa com trajeto até o Penachinho. barras de canos e colas foram comprados pelos próprios moradores, com o propósito de recuperar a rede e amenizar a população referente a falta d’água, o que é de responsabilidade da Embasa.

Cerca de 05 homens participaram da operação.

BRASIL: Motorista da carreta envolvida em acidente que matou 39 pessoas em Minas Gerais é preso no Espírito Santo.

O motorista da carreta envolvida em um acidente na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), que deixou 39 pessoas mortas, foi preso na manhã desta terça-feira (21), no Espírito Santo. A informação foi divulgada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nas redes sociais.

O governador Zema frisou que a investigação apontou que o condutor estava sob efeito de drogas, entre elas cocaína, ecstasy e rebites. A CNN apurou que o homem também havia ingerido várias substâncias para ficar acordado, como alprazolam.

A prisão do suspeito foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, após decreto do juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni.

PENACHINHO: Algumas residências já tem um mês sem cair água da Embasa.

A falta de água da Embasa assim como em várias localidades do estado,volta a ser assunto no povoado do Penachinho no município de Boa Nova. Na manhã dessa terça-feira (21), uma moradora do Povoado entrou  em contato com nossa reportagem para relatar um problema sério referente ao abastecimento de água da Embasa que vem acontecendo na localidade.

Segundo a moradora o povoado está alguns dias sem cair a água da Embasa, em algumas residências está caindo fraca, já em outras resistências chega a um mês sem a referida água.A moradora já tentou entrar em contato com a Embasa, mas sem sucesso.”Estamos sem água até pra tomar banho “.destacou a moradora.

Apesar da chuva dos últimos dias, para quem tem poucos reservatórios  as únicas alternativas são aguardar o abastecimento através do caminhão pipa pela Prefeitura ou buscar água nos extintos tanques de barro.

Lembrando que a fatura da conta de água mensal segue caindo normalmente.

MANOEL VITORINO: Prefeitura divulga cartaz oficial da Festa do Povoado do Salgado.

LUTO NA TV: Morre Léo Batista aos 92 anos.

Morreu neste domingo (19), aos 92 anos, o jornalista, apresentador e locutor Léo Batista, um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo brasileiro.

Dono de uma “voz marcante”, como ficou conhecido, ele estava internado desde 6 de janeiro no Hospital Rios D’Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Ele foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.

Em mais de 70 anos de carreira, Léo Batista deu voz a notícias como a morte de Getúlio Vargas e participou de quase todos os telejornais da TV Globo, onde trabalhou por 55 anos – até pouco antes de ser internado.





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia