BAHIA: Ônibus da banda Os Clones do Brasil são destruídos em incêndio em Feira de Santana.

Dois ônibus foram incendiados na madrugada desta quinta-feira (14), em Feira de Santana. Os veículos, de propriedade da banda Os Clones e do cantor Paulo Roberto Romão de Macedo, estavam no Conjunto ACM por volta das 3h da madrugada, quando o incidente ocorreu.
De acordo com o portal Acorda Cidade, que conversou com Macedo, ele soube do incêndio através de seu pai, que o acordou às 5h da manhã com a notícia. “Quando meu pai chegou batendo a campainha, achei até que pudesse ser morte de algum parente. Ele falou: ‘Corre lá, que os ônibus estão pegando fogo’. Quando eu cheguei aqui só estavam os ferros. Estamos muito abalados, decepcionados, tristes com o ser humano. Como uma pessoa consegue fazer isso, destruir um sonho, um patrimônio? A gente levou tantos anos para conseguir e a gente que vem sofrendo na pandemia, quase um ano, sem fazer show, sem fazer nada e por isso que os ônibus estavam parados. Deixamos perto da nossa casa para que pudéssemos ficar de olho, colocando para funcionar, até porque a gente não tinha outro espaço e nem como pagar aluguel”, desabafou, acrescentando que o incêndio foi criminoso e que câmeras de segurança teriam captado as imagens de um homem ateando fogo nos veículos.
Zezé Júnior, como é mais conhecido, explicou que um dos ônibus era usado pela banda e outro para um projeto solo dele que não pôde avançar nos últimos meses por causa da pandemia. O músico disse que tinha ainda alguns instrumentos e outros materiais guardados nos veículos. Ele não soube estimar o prejuízo total, mas só os ônibus estão avaliados em cerca de R$ 300 mil.
Lembrando que a Banda Os Clones do Brasil se apresentou na Tradicional Festa do São Pedro do Penachinho em 2018.
PLANALTO: Acidente entre carro e moto deixa uma vítima fatal na BR-116.

Foto: Blog do Jeferson Almeida
Na tarde dessa quarta-feira (14), um grave acidente entre uma moto e uma Hilux deixou uma pessoa morta na BR-116, trecho do município de Planalto. A vítima fatal, que estava na moto, foi identificada como Thiago Sampaio, de 26 anos. O motorista do carro foi levado ao Hospital Nilton Ferreira dos Santos em Planalto. O seu estado de saúde não foi informado. A Polícia Rodoviária Federal isolou o local do acidente e aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista.
BOA NOVA: Prefeitura disponibilizará ônibus para os participantes do enem, fiquem ligados nos horários.

A Prefeitura Municipal de Boa Nova informa a todos os participantes do ENEM, que haverá transporte nos dias da provas, domingo, 17/01, bem como no dia 24/01 para a cidade de Poções.
Confira os horários de saída de cada localidade do município:
Boa Nova (Sede) – 10hs da manhã
Valentim – 09hs da manhã
Penachinho – 09hs da manhã
Devido a pandemia do novo coronavírus é importante que todos os participantes siga as orientações das autoridades de saúde, usando máscara e álcool gel.
PENACHINHO: Super Live do Forró na Pegada dos Prymos acontece neste sábado (16).

Acontece neste sábado (16),a Super Live da Banda Forró na Pegada dos Prymos.
A Banda de forró natural do povoado do Penachinho no município de Boa Nova, está com um novo repertório que promete animar os amantes do forró e do piseiro,destaque para a música ‘Joga água no Piseiro’, que vem fazendo grande sucesso nesse ano de 2021.
A Super Live do Forró Na Pegada dos Prymos acontece neste sábado a partir das 19:30hs e terá a transmissão ao vivo pelo YouTube no canal Tv Planalto:
https://youtube.com/c/TVPLANALTOWEB e pelo Facebook de Gilvan Oliveira Sampaio:
https://www.facebook.com/gilvan.oliveirasampaio.1
Fique em casa e curta essa Super live.
PENACHINHO: Matrículas da Escola Sebastião estarão abertas a partir dessa quarta-feira (13).

A direção da Escola Municipal Sebastião Rodrigues dos Santos, localizada no povoado do Penachinho, no município de Boa Nova, informa a todos os pais e responsáveis que as matrículas e rematrículas para o próximo ano letivo terá iniciou nessa próxima quarta-feira (13).
Documentos necessários para a realização de matrículas:
BOM JESUS DA SERRA: Hospital Municipal divulga novo número de telefone para contato.

O Hospital Municipal de Bom Jesus da Serra agora conta com um novo número de telefone fixo para contato.Caso queira entrar em contato com a unidade hospitalar,em casos de emergências ou outros assuntos, basta ligar no número: (77) 3461-1065.
BOM JESUS DA SERRA: Município registra o primeiro óbito de vítima do Covid-19, Confira o Boletim Epidemiológico Atualizado.

Confira o Boletim Epidemiológico Atualizado divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Serra:

BAHIA: Ford não produzirá mais carros no Brasil e fechará fábrica em Camaçari.

A Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil em 2021. No país desde 1919, a marca manterá apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, e o Campo de Provas e sua sede administrativa para a América do Sul, ambos em São Paulo.
As fábricas de Camaçari (BA), que produzia Ka e EcoSport, e Taubaté (SP), que fabrica motores e transmissões, serão fechadas imediatamente, reduzindo a produção às peças para estoques de pós-venda.
No último trimestre de 2021, será fechada também a planta da Troller, em Horizonte (CE). A empresa afirma que irá trabalhar em colaboração com os sindicatos para “minimizar os impactos do encerramento da produção”.
Com a decisão, os modelos nacionais terão suas vendas interrompidas assim que terminarem os estoques.
A partir disso, os veículos comercializados no mercado brasileiro passarão a ser importados, principalmente das unidades de Argentina e Uruguai, além de outras regiões fora da América do Sul. Entre os próximos modelos já confirmados pela Ford, estão os novos Transit, Ranger, Bronco e Mustang Mach1.
“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford.
“Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global”, completou.
No ano passado, a Ford vendeu 119.454 automóveis, segundo dados da Anfavea. O resultado representou uma queda de 39,2% na comparação com 2019. A queda observada foi maior do que a registrada pelo segmento de automóveis. Em 2020, o tombo foi de 28,6%, para 1.615.942.
A Ford disse que aproximadamente 5 mil empregos serão afetados com a reestruturação no Brasil e na Argentina — o país vizinho sofrerá ajustes pelo encerramento da produção no Brasil.
Ao todo, a empresa possui 6.171 funcionários no Brasil. Em Taubaté, 830 funcionários serão demitidos. A fábrica de Horizonte emprega 470 pessoas.
SUDOESTE BAIANO: Prefeito de Manoel Vitorino,Silvany Barros é eleito presidente do CISUDOESTE, antiga AMIRES.

O Prefeito de Manoel Vitorino, Silvany Barros, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal do Sudoeste da Bahia (CISUDOESTE), como vice presidente ficou o Prefeito da cidade de Caetanos, Paulo Reis. A eleição aconteceu nesta segunda-feira, na cidade de Poções, e contou com a participação das nove cidades que compõe o conglomerado: Manoel Vitorino, Poções, Boa nova, Planalto, Mirante, Caetanos, Bom Jesus da Serra, Nova Canaã e Barra Choça. O CISUDOESTE substitui a antiga Associação dos Municípios da Região Sudoeste (AMIRES). Silvany Barros que integrava o CIMURC até o ano passado, agora decidiu aderir a outro consórcio que vai atender as necessidades dos municípios consorciados, já que o CISUDOESTE tem sua sede na cidade de Poções e é dotado de total estrutura, como por exemplo, maquinários e linha de créditos para as prefeituras.
BOA NOVA: Prefeitura decreta novamente ‘TOQUE DE RECOLHER’ no município.

Com a necessidade da adoção de novas medidas de prevenção e combate ao Covid-19,a Prefeitura Municipal de Boa Nova decretou no Art. 11º. Ficando instituído o TOQUE DE RECOLHER em todo território do Município de Boa Nova, de 08 de janeiro de 2021 a 22 de janeiro de 2021 ,no período entre às 22h00 e às 05h00, ficando restrito a circulação de pessoas em todas as vias públicas.
Lembrando que o município de Boa Nova, possuem 08 casos ativos do Covid-19,sendo 07 no Distrito de Valentim e 01 no povoado do Penachinho.















