WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





 


junho 2026
D S T Q Q S S
« Maio    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  





>
 



 


BRASIL: Morre a baiana dona Antônia, idosa mais velha do Brasil, a terceira mais velha do mundo.

A baiana Antônia Santa Cruz, mulher mais velha do Brasil e terceira do mundo, segundo o grupo de pesquisa Gerontology Research Group (GRG), morreu no domingo (23), aos 116 anos e 217 dias, no Distrito de Salgadália, município de Conceição do Coité, no nordeste da Bahia. De acordo com o portal Calila Notícias, a idosa faleceu em casa por causas naturais, após ter reclamado de dores no corpo na noite de sábado (22).

Dona Antônia era a mais velha de uma família que tem outra idosa de 107 anos, sua irmã. O irmão caçula morreu há pouco mais de um ano, após completar 100 anos.

O velório de Dona Antônia aconteceu na residência da família e o sepultamento estava previsto para acontecer às 16h desta segunda-feira (24).

A pesquisa que chegou ao ranking de idosos mais velhos do mundo foi feita em 13 de junho de 2021 e concluiu que Dona Antônia era a baiana mais velha, segunda do Brasil e quarta do mundo. A tabela das cinco mais velhas incluía: uma japonesa de 118 anos e 116 dias; uma francesa de 117 anos e 122 dias; Francisca Celsa, brasileira do Ceará com 116 anos e 235 dias; em quarto lugar Dona Antônia Santa Cruz 116 anos e 0 dia; e a quinta mais velha era uma polonesa com 115 anos e 3 dias.

Entretanto, em outubro do ano passado, Dona Francisca Celsa faleceu no Ceará e a coiteense passou a ocupar o posto de mais velha do Brasil e terceira do mundo.

*Correio

IGUAÍ: Jovem é assassinado a tiros no distrito de Altamira.

Um jovem identificado como Yuri Gonçalves das Virgens, de 22 anos, foi assassinado a tiros no município de Iguaí, no Médio Sudoeste da Bahia. O
assassinato aconteceu no fim da noite desse último sábado (22) no distrito de Altamira, mais precisamente numa estrada de terra que dá acesso a localidade.

Uma equipe da Polícia Militar preservou o cenário do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga.
Natural do Estado de São Paulo, Yuri se mudou há poucos dias para a Bahia.

Ninguém foi preso. Informações do Irepórter

POÇÕES: Município registra 37 novos casos do Covid-19 em apenas 24 Horas e chega a 305 casos ativos; Confira o Boletim Epidemiológico Atualizado.

O município de Poções  registrou 37 novos casos ativos do Covid-19 nas últimas 24 horas, com a confirmação dos novos casos o município chega a marca de 305 casos ativos, confira o Boletim Epidemiológico atualizado deste domingo:

 

FUTEBOL: Em partida bastante disputada Duas Irmãs vence Penachinho e é Bi-Campeão do Campeonato da Boa Vista.

Aconteceu na tarde deste sábado (22), a grande final do Campeonato Regional de Futebol da Boa Vista, “Só Campeões”.

Em partida bastante disputada a equipe das Duas Irmãs conquistou o bicampeonato após vencer o Penachinho pelo placar de 1×0.

Os destaques da partida ficaram por conta do atacante Junior das Duas Irmãs, autor do gol do título e um dos melhores jogadores do Campeonato, do Penachinho destacamos também a atuação  do goleiro Jones, que se destacou pela sua ótima atuação.

O Site Sudoeste Times gostaria de Parabenizar a organização do Campeonato Regional da Boa Vista em nome de Dilson Oliveira e do Vereador Renato pela ótima organização.

POÇÕES: Município registra 45 novos casos ativos do Covid-19 em apenas 24 Horas; Confira o Boletim Epidemiológico Atualizado.

O município de Poções  registrou 45 novos casos ativos do Covid-19 nas últimas 24 horas, até esta sexta-feira (21/01), o total de 4525 casos confirmados da Covid-19. Destes, 4207 estão recuperados e 238 continuam em recuperação.

No momento, são investigados outros 42 casos notificados como suspeitos.

Desde o início da pandemia, foram registradas 80 mortes por complicações causadas pela doença no município.

A Prefeitura de Poções reitera à população que continue com os cuidados de prevenção, fazendo o uso da máscara, a higiene das mãos e evitando aglomeração.

Confira o Boletim Epidemiológico Atualizado:

 

 

REGIÃO: Homem morre após carro de passeio e carreta colidirem frontalmente entre Conquista e Planalto.

Uma tragédia foi registrada na tarde desta sexta-feira (21), na BR-116, entre Vitória da Conquista e Planalto.

Um carro de passeio e uma carreta colidiram frontalmente, deixando uma vítima fatal.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local. O corpo será removido para o IML de Vitória da Conquista. A identidade da vítima um homem, foi identificado como Manuel Moreira, morador do povoado do Caldeirão, em Vitória da Conquista.

URGENTE: Motorista morre em grave acidente entre duas carretas na BR-116, próximo a Conquista

De acordo com informações do Blog do Sena foi registrado um grave  acidente na BR-116, na ponte da cidade de Cândido Sales, na manhã desta sexta-feira (21).

O acidente envolveu duas carretas e o motorista de uma delas morreu no local. A população estaria saqueando a carga em total desrespeito à tragédia enquanto o motorista ficou preso às ferragens.

A ponte está interditada, enquanto equipes do Samu 192 e Via Bahia esto no local atendendo a ocorrência. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

BRASIL: Morre Dona Olinda, mãe do Presidente Bolsonaro, aos 94 anos.

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos. O anúncio foi feito pelo presidente em suas redes sociais. A causa da morte ainda não foi informada.

“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, escreveu ele no Twitter.

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17).

Ela morava em Eldorado (SP), que fica a aproximadamente 52 quilômetros de distância de Registro e não conta com hospital de referência.

Na mesma publicação em que anunciou a morte da mãe, Bolsonaro também afirmou que se prepara para voltar ao Brasil. Bolsonaro viajou na manhã desta quinta-feira (20) para Paramaribo, no Suriname, e chegou à cidade por volta de 12h, no horário de Brasília. Essa era a primeira parada de uma viagem que duraria dois dias e também incluiria a Guiana.

ESPORTE: Conheça um pouco mais sobre Jeovar Souza, treinador da Seleção Boanovense de Futebol.

Fotos do acervo pessoal de Jeovar

Jeovar Ermelino Souza, 41 anos, natural do município de Boa Nova é formado em Educação Física e atua como professor na rede municipal de ensino.

Além de formação em Educação Física Jeovar, ou Jeuvas para os mais íntimos tem a formação de Treinador de Futebol pelo SITREPFESP (Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado de São Paulo), Curso Soccer Clinic realizado no ano de 2005,participou do 2° Simpósio Flanax de Futebol, curso oferecido pela Unip de São Paulo. Sem contar que atuou profissionalmente como jogador nas equipes do Barueri , Bahia e Inter de limeira.

Confira algumas imagens do acervo pessoal de Jeovar registradas de grandes nomes do futebol brasileiro e mundial em algumas palestras:

Palestra com o treinador e comentarista Renê Simões

Foto ao lado do preparador físico Moraci Santana ex Corinthians e Seleção

Palestra Com Carlos Alberto Parreira, pentacampeão mundial

Foto ao lado do Jornalista Paulo Calçade da Espn

Foto ao lado do Treinador Levir Culpe ex Atlético Mineiro

A Comissão Técnica da Seleção de Boa Nova, além de contar com o treinador Jeovar Souza, é formada pelos auxiliares-técnicos Rosiel Miranda,Paulinha Oliveira, o treinador de goleiros Careca, o Analista de Desempenho Mazinho, o Coordenador Técnico Capa e o Presidente Cacau Meira.

 

BAHIA: Funcionários públicos que não se vacinaram já começaram a ser demitidos, diz Rui

O Governo da Bahia começou a publicar, no Diário Oficial, o afastamento de servidores concursados e a demissão dos não concursados que se negaram a tomar a vacina contra covid-19, afirmou Rui Costa em um evento nesta quinta-feira (20). Segundo o governador, depois de 30 dias da notificação individual daqueles que não se imunizaram, será aberto um processo administrativo disciplinar, que visa a exclusão do cargo de servidor público dessas pessoas.

Rui Costa deixou claro que a medida serve para todos os tipos de cargos: “Vale desde concursado até estagiário”. O governador não soube dizer quantos funcionários já foram demitidos porque, segundo ele, a cada dia vence o prazo de um mês de alguns deles: “Todos dias estão sendo publicados afastamentos, porque vence o prazo de quem foi notificado dias atrás”. O governador ainda alertou para o risco de novas variantes surgirem, caso a vacinação não avance. “O grande risco é que, com essa avalanche de contaminação, tenhamos uma nova variante mais agressiva”, disse. *Com informações do Correio 24 horas





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia