Foto: Redes Sociais

Na tarde dessa quinta-feira (29), o jovem da região do Penachinho,Jair Lopes anunciou oficialmente em suas redes sociais que é pré-candidato ao Legislativo nas Eleições 2024,no município de Boa Nova. Seu nome já era dado como certo na disputa, a postagem de hoje serviu para reafirmar o esperado.

Jair Lopes de Souza Filho,40 anos, natural da  Água Bela na região do Campo da Volta, residente na Lagoa da Serra, surge como um dos principais nomes da renovação da política penachinhense. Atuando como Agente Comunitário de Saúde por mais de 15 anos, Jair está a frente dos principais movimentos culturais e esportivos do povoado do Penachinho.Organizador da Tradicional  Cavalgada da Paz em Janeiro e da Copa de Futebol do Penachinho,sempre a frente do Futebol do Penachinho e região, o nome de Jair promete movimentar o cenário da política de Vereadores no povoado colocando seu nome a disposição da população.

Até o momento Jair Lopes ainda não filiou a nenhum partido político, porém ele deve sair juntamente com Lucas de Aete pela oposição.

A disputa para vereador promete ser acirrada no município de Boa Nova nas Eleições 2024, já que com os números do último Censo do IBGE e com a perca populacional, o município deixará de ter 11 vereadores e a partir de 2025 contará apenas com 09 vagas.