Uma brincadeira de criança voltou a todo vapor e vem movimentando os finais de semana na zona rural do município de Bom Jesus da Serra.

O badoque para alguns, para outros estilingue, que fez parte da infância de vários garotos , agora virou competição. É bastante comum na Zona Rural de Bom Jesus da Serra a realização de torneios da nova modalidade. Os Torneios de badoque reúne um grande número de competidores, com a inscrição na maioria das vezes de apenas R$ 10,00 a premiação costuma ultrapassar os R$ 500,00 para o Campeão. Outro fato que movimenta a competição são as apostas por fora a cada rodada surge um novo desafio. Apesar de termos alguns especialistas é bastante comum acontecer algumas zebras nos confrontos.

Com um ótimo público,nesse último domingo o torneio aconteceu no Bar do Milson na região do Aniceto, mas a competição já passou por outras localidades como Noratos, Bengo, Lagoa dos Peões, Campo da Volta, Barro Vermelho, Bom Jesus de Cima e Sede. Os próximos eventos estão previstos para serem realizados na região do Ribeirão do Peixe e Capim de Cheiro.

As regras são bem simples, é feito o sorteio para definir os confrontos, cada participante tem direito a jogar 5 balas, quem acertar mais se classifica para a próxima fase. Em caso de empate o alvo feito por garrafas de refrigerante vai ficando mais perto.

A modalidade vem conquistando bastante adeptos, chegando até mesmo aos mais jovens da geração Free Fire.

Assista um vídeo registrado na região do Aniceto nesse último domingo: