BOA NOVA: Padre Paulo César Assis é empossado na Paróquia Nossa Senhora da Boa Nova.

Foto: Paróquia Nossa Senhora da Boa Nova
Na manhã desse último domingo (25),o padre Paulo César Assis foi empossado como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Nova, no município de Boa Nova. A Santa Missa com o rito de posse reuniu um grande número de fiéis do município e foi marcada por bastante emoção da comunidade católica presente.
O Padre Paulo César substituirá o Padre Iago Maia.
BOM JESUS DA SERRA: Vândalos ateiam fogo em residência na Zona Rural.
Um ato de vandalismo deixou a população da região de Bom Jesus de Cima,na zona rural do município de Bom Jesus da Serra, completamente indignada na tarde deste último domingo (25).
De acordo com informações e com imagens de um vídeo que circula nas redes sociais,uma residência foi incendiada por vândalos,onde partes da casa foi tomada pelas chamas chegando a derrubar o telhado. Felizmente no momento do ato de vandalismo não havia ninguém na casa.
A Polícia segue investigando o caso, a fim de descobrir o motivo que levou cometer tamanha crueldade.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
PENACHINHO: Chegou no povoado o Texas Bar e Petiscaria.

Atenção população de Penachinho e região, chegou ao povoado o Texas Bar e Petiscaria.
Você que procura variedades em petiscos,drinks de diversos sabores,aquela cerveja gelada,com música agradável,num ambiente família e um ótimo atendimento,o Texas Bar e Petiscaria é o lugar certo!
O Texas também está com outra novidade, você que procura aquela comida caseira com um toque especial,o Texas trabalha com almoço e serviços de marmitas.

Então tá esperando o que? Venha conhecer o mais novo Point do Penachinho. O Texas Bar e Petiscaria está localizado ao lado da Escola Sebastião,no antigo O Paí Tá On,no Centro do Povoado, whatsapp: (77) 98130-6775.
Sandra e equipe agradece a preferência!
MANOEL VITORINO: Vereador Carlinhos Belezinha divulga Nota de Esclarecimento .

Após ser investigado por suposto envolvimento em desvios e vendas de caixas d’água da CODEVASF,o vereador Carlinhos Belezinha divulgou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais,confira abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante das noticias veiculadas, que citam meu nome a partir de declarações de terceiros investigados pela Policia Civil da Bahia, venho a público prestar os seguintes esclarecimentos: Reafirmo meu compromisso com a transparência e a verdade.Estou à inteira disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários, a fim de que a verdade dos fatos seja restabelecida o mais breve possivel. Por fim, peço à comunidade de Manoel Vitorino e à imprensa que aguardem a conclusão das investigações. Tenho a consciência tranquila, uma vida pautada pela honestidade e confio plenamente no trabalho da Justiça para provar minha inocência.Agradeço a compreensão de todos.
Atenciosamente,
Vereador Carlinhos Belezinha.
BOA NOVA: Faltando um pouco mais de 5 meses,o Arraiá do Cupido já tem data marcada,dia 20 de Junho.

Faltando um pouco mais de 5 meses para o mês de junho,um arraiá que a cada ano vem ganhando destaque no calendário junino, no município de Boa Nova, o Arraiá do Cupido,que acontece na região próxima ao povoado do Penachinho,um evento que a cada ano vem conquistando novos adeptos, já tem data marcada.
De acordo com a Comissão Organizadora,o Arraiá do Cupido acontecerá no dia 20 de Junho (sábado),e o motivo do anúncio antecipado 5 meses é para reservar a data, já que na região acontece diversos eventos nesse período do ano, além de facilitar nas contratações das atrações.
Anote aí em sua agenda, é dia 20 de Junho,a promessa é de um público recorde nessa edição de 2026.
Em breve as atrações serão divulgadas.
BOA NOVA: Prefeito Lucas Meira anuncia reajuste de 5,6% aos professores da Rede Municipal.

Na manhã desta quinta-feira (22),o Prefeito de Boa Nova,Lucas Meira em suas redes sociais,anunciou o reajuste de 5,6% aos professores da Rede Municipal.
Lembrando que o percentual é maior que o estabelecido pelo governo federal que teve o aumento de 5,4% junto ao piso nacional.
A iniciativa reafirma o compromisso da gestão com a valorização da educação e com o reconhecimento dos profissionais que fazem a diferença na formação das futuras gerações.
MANOEL VITORINO: Vereador Carlinhos Belezinha é investigado em esquema de vendas ilegal de caixas d’água, desarticulado pela Polícia Civil.

O jornalista Mateus Oliver teve acesso as informações e aos depoimentos dos dois homens detidos no último dia (19), durante uma operação da Polícia Civil na região. Presos em flagrante, eles confessaram que o material apreendido teria sido negociado diretamente com um parlamentar e seria destinado à região do Salgado.No centro das apurações está o vereador da situação,Carlos José Pereira Silva, conhecido como “Carlinhos Belezinha”.
A ação policial descobriu um galpão às margens da BR-116 onde 41 caixas d’água de 5.000 litros cada, pertencentes à Codevasf,onde estavam sendo descaracterizadas com a remoção das inscrições oficiais “DOADO PELA 2ª SR CODEVASF” através do uso de solvente e estopa.O objetivo da fraude seria ocultar a origem pública do material.
A apreensão dos celulares dos suspeitos deve fornecer detalhes adicionais sobre a logística do desvio e se houve a participação de outros agentes públicos na facilitação da saída desses bens do controle da Codevasf para o galpão particular onde ocorria a descaracterização.
O uso indevido de recursos destinados ao combate à seca para fins de promoção politica pessoal fere gravemente os principios da administração pública e pode resultar em acusações de peculato e improbidade administrativa.
Enquanto as caixas d’agua permanecem sob custódia devido à dificuldade de transporte do material de grande porte, a população de Manoel Vitorino aguarda os desdobramentos judiciais.
*Informações do Jornalista Mateus Oliver
TRAGÉDIA: Ônibus tomba e deixa 05 mortos no estado de Minas Gerais.

Cinco pessoas morreram em um grave acidente com um ônibus na BR-251 na Serra de Francisco Sá, na noite desta quarta-feira (21).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo seguia do município de Arapiraca (AL) para Itapema (SC) e tombou na altura do km-474. Cinco passageiros, entre eles um bebê, morreram no local do acidente. Os nomes e idades das vítimas não foram divulgados.

Ainda de acordo com os militares, nove pessoas foram socorridas com múltiplas fraturas e escoriações diversas. Outras 34 não sofreram lesões ou apresentavam ferimentos de menor gravidade.
Os feridos foram socorridos em ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros, e foram levados para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal.
*G1
BRASIL: Will Bank é liquidado no país, confira como fica a situação dos 12 milhões de clientes.


















