:: 3/out/2025 . 18:45
BOA NOVA: Prefeitura confirma a realização da Tradicional Festa do distrito de Valentim.
“Vem aí o Janeirão do Valentim!
Nos dias 2, 3 e 4 de janeiro de 2026, a tradicional festa já tem data e lugar marcados._
Prepare-se para viver momentos de alegria e celebração com toda a comunidade.
Em breve, traremos mais novidades e atualizações da programação.”
Postou a Prefeitura Municipal de Boa Nova em suas redes sociais.
REGIÃO: Presidente ver na SAF única alternativa para resolver os problemas financeiros do ECPP Vitória da Conquista.
Nascido em Belo Horizonte, o ex-jogador de futebol profissional Ederlane Amorim fundou em Vitória da Conquista, no ano de 2001, o projeto social “Primeiro Passo”, que durante cerca de três anos ensinou o futebol para adolescentes em situação de vulnerabilidade. Em 2005, o sucesso da iniciativa impulsionou a criação do time profissional, que recebeu o nome de Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista (ECPP).
Um ano depois da fundação do clube, em 2006, o ECPP, conhecido como “Bode Alviverde”, conquistou a segunda divisão do Campeonato Baiano. O time finalizou a competição invicto após 14 partidas. Ao longo da sua história, a equipe também acumulou vitórias na Copa Governador do Estado da Bahia, vencendo por três anos consecutivos, nos anos de 2010, 2011 e 2012.
Por 15 anos o “Bode” se manteve na primeira divisão do Campeonato Baiano e marcou presença em competições nacionais como Série C e D do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, além de disputas nas categorias de base. Em 2022, a situação mudou quando o time foi rebaixado no Baianão.
Com 20 anos de existência, o clube enfrenta hoje um dos momentos mais difíceis da sua trajetória. A situação financeira é o principal fator que dificulta o retorno do time à elite do campeonato baiano. “A realidade é que, entra ano e sai ano, a gente termina o calendário e não sabe o que teremos de recurso para investir,virar Saf como o Fluminense de Feira de Santana seria uma alternativa”, afirma o atual presidente do ECPP, Ederlane Amorim em entrevista ao site Avoador.
BAHIA: Estado registra primeira morte suspeita por intoxicação de metanol.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana investigam um caso suspeito de intoxicação por metanol na cidade. O paciente, um homem de 56 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha e morreu na madrugada desta sexta-feira (03).
Segundo a Sesab, amostras biológicas serão coletadas e encaminhadas para análise laboratorial a fim de confirmar ou descartar a hipótese de intoxicação. O resultado sai em até sete dias.
Nesta sexta, houve um reunião emergencial para investigação do caso entre as equipes de vigilância do Estado e município, com a presença da titular da Sesab, Roberta Santana, e do secretário de Saúde de Feira, Rodrigo Matos.
O Ministério da Saúde recebeu 59 notificações de possíveis intoxicações por metanol no Brasil. Dos registros, 53 aconteceram em São Paulo, cinco em Pernambuco e um no Distrito Federal. Desses, 11 já tiveram a presença de metanol confirmada por exames laboratoriais.
- 1