Na noite dessa segunda-feira (01), alguns alunos da Escola Sebastião Rodrigues dos Santos, Beneficiários do Programa “Pé de Meia” do Governo Federal, entraram em contato com nossa reportagem para relatar os transtornos que estão sofrendo para acessar o Aplicativo Caixa Tem por falta de sinal da operadora Vivo no Povoado do Penachinho.

Segundo relatos dos estudantes o benefício é pago através do Aplicativo Caixa Tem e para aqueles estudantes que tem o primeiro acesso e não utiliza o cruzamento de dados de outros bancos é necessário um código que chega através do sinal da operadora, porém para os estudantes da região do Penachinho o constrangimento é ainda maior, já que a localidade está sem sinal de celular desde o início de Janeiro.

“A única forma é ir até outra cidade, ou ir em algum ponto alto da região para receber esse código, se não seremos obrigados a enfrentar aquelas filas enormes da Caixa na cidade de Poções, afim de receber o benefício”.Relatou um estudante a nossa reportagem.

Lembrando que o programa Pé de Meia que é destinado aos estudantes do Ensino Médio de baixa renda e cadastrados no CadÚnico começou a ser pago desde o último dia 26 de março. Quanto ao sinal da operadora, que no Penachinho é de responsabilidade da Prefeitura,um transmissor foi danificado e a população aguarda apreensiva a substituição do mesmo.