Flamengo está perto de fechar com o meia Marcos Antônio. O jogador pertence ao Shakhtar Donetsk é um dos muitos que estavam no futebol da Ucrânia e que neste momento ficaram livres para sair do país por conta da invasão da Rússia e da guerra que se instaurou no território ucraniano.

Segundo fontes de dentro do Flamengo, o jogador assinaria um contrato de empréstimo até o final do ano, com preço fixado em 5 milhões de euros (R$ 28,2 milhões no câmbio desta terça-feira, 15) por 50% dos direitos econômicos.

Marcos Antonio é baiano de Poções e tem 21 anos. Começou na base do Athletico-PR e passou pelas seleções sub-17, sub-20 e sub-23 do Brasil.

Em sua primeira temporada no Shakhtar (2018/19) conquistou o título ucraniano e a Copa da Ucrânia. Temporada passada foi campeão da Supercopa da Ucrânia. Com a seleção brasileira ele levantou o troféu de campeão Sul-Americano Sub-17 disputado no Chile em 2017, tendo jogado ao lado de Vinícius Júnior e Lincoln, ex-atacantes do Flamengo.

Assim como fez com Willian, Fernandinho, Fred, Douglas Costa entre outros brasileiros, o Shakhtar contratou Marcos Antonio com o objetivo de ter ganho não apenas em campo, mas financeiro também.

A invasão russa na Ucrânia, todavia, fez com que os planos do Shakhtar com Marcos Antonio fossem frustrados. E quem pode sair ganhando com isso é o Flamengo, pois o moleque é bom de bola.

Fonte: Sport Center